quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Box Brazil cria VOD para audiovisual nacional

Imagem: Reprodução
Serviço tem acervo com mais de 1,5 conteúdos, de mais de 80 produtoras e 20 canais de TV locais.

Na quinta-feira, 4, o Grupo Box Brazil lança o Box Brazil Play, um serviço de vídeo sob demanda que a empresa descreve como o primeiro marketplace dedicado exclusivamente ao audiovisual brasileiro. De acordo com a empresa, a missão do projeto é fomentar o mercado nacional, que foi afetado pela pandemia da Covid-19, e dar uma nova oportunidade de negócios para os produtores como alternativa aos grandes players de streaming.

O VOD será uma mistura de várias modalidades de exibição de conteúdo, cada uma com uma assinatura mensal diferente. O usuário pode optar por assistir conteúdo sob demanda, canais do grupo (Prime Box Brazil, Musica Box Brazil, Travel Box Brazil e Fashion TV Brasil), canais de TV parceiros, como CNN Brasil e COM Brasil, e terá a possibilidade de alugar filmes e séries à parte. A opção de ter sua produção para assinantes ou para aluguel ficará a critério dos donos ou produtores do conteúdo.

O pacote de entrada somente com o SVOD equivale a RS 14,90; o SVOD e os canais do grupo tem o preço de R$ 16,90 por mês; e a assinatura de R$ 19,90 inclui canais parceiros, além do SVOD e dos canais Box Brazil. A empresa afirma que são mais de 1.500 conteúdos sob demanda de mais de 80 produtoras parceiras e 20 canais de televisão nacionais. Por ora, o modelo de negócio não inclui espaços publicitários na plataforma, mas o grupo não descarta essa possibilidade no futuro.

O lançamento envolverá publicações nos perfis de redes sociais dos canais do grupo e possivelmente nos canais digitais de parceiros de conteúdo. Para o segundo semestre do ano, a empresa planeja campanhas em demais veículos de comunicação.

De acordo com José Wilson Fonseca, vice-presidente do Grupo Box Brazil, a intenção do Box Brazil Play não é disputar mercado com os grandes streamings, e sim se consolidar como uma plataforma de conteúdo nacional, como ocorre em outros países.

“Uma plataforma como essa é muito necessária. O conteúdo nacional é extremamente valorizado pela audiência local em qualquer lugar do mundo, mas isso só acontece de maneira plena e perene se o produtor local tiver várias opções de plataformas para negociar. É exatamente o que acontece em países como Coreia do Sul, Índia, Taiwan e Japão, entre outros. Na Coréia do Sul, por exemplo, mais de 60% dos filmes vistos no cinema são produções locais”, coloca.

Fonte: meioemensagem