Eduardo Braide (Podemos) com 44,4% permanece na liderança, seguido por Duarte Jr (Republicanos) com 10%, Neto Evangelista (DEM) tem 8,5% e Rubens Júnior que apresenta crescimento com 7,1%.
Os outros candidatos aparecem na seguinte ordem: Bira do Pindaré (PSB) 3,8%, Jeisael Marx (Rede) 3,4%, Yglésio Moyses (PROS) 1,4%, Carlos Madeira (Solidariedade), com 0,7%, Hertz Dias (PSTU), com 0,4%, e Franklin Douglas (PSOL) não pontuou. Branco/Nulo somam 7,5% e Não Responderam 11,6%.
Carlos Madeira desiste da disputa pela Prefeitura de São Luís e Solidariedade anuncia apoio a Rubens Jr
Foto: Reprodução |
A desistência de mais um candidato da disputa pela Prefeitura de São Luís, na Eleições 2020, foi confirmada na quarta-feira, dia 7.
O ex-juiz, Calos Madeira (Solidariedade), através de uma carta intitulada ‘Carta ao Povo de São Luís’, anunciou sua desistência.
Agora são 10, os postulantes ao carga de prefeito na capital, principal colégio eleitoral do Maranhão. A outra desistência foi do então candidato, Adriano Sarney (PV), desistiu ainda no inicio oficialmente da campanha.
Solidariedade anuncia apoio a Rubens Jr
O anúncio foi feito na tarde de ontem, na sede do Solidariedade no Renascença, e contou já com a presença do vice na chapa de Rubens, Honorato Fernandes (PT) e do coordenador da campanha, deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).
Foto: Reprodução |
Com a decisão, entram para a campanha de Rubens três secretário do governador Flávio Dino: Anderson Lindoso (Cultura), Jefferson Portela (Segurança) e Simplício Araújo (Indústria e Comércio), que também é o presidente estadual da sigla.
Rubens ganha apoio também da bancada do partido, a deputada estadual, Helena Duailibe, e um vereador em São Luís, Afonso Manoel.
A coligação agora tem 7 partidos: PCdoB, PT, PP, Cidadania, PMB, DC e Solidariedade.
Fonte: upaonnews