quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Dirigente do PCdoB diz que PT quer tirar Flávio Dino da disputa em 2022

Foto: Reprodução
O clima que sempre foi de cordialidade entre PT e PCdoB azedou de vez após o assédio dos petistas em torno de Flávio Dino. Os comunistas desconfiam que a verdadeira intenção dos petista é fazer com o governador do Maranhão o mesmo que fizeram com Manuel D’ávila, ex-candidata a presidente que acabou sendo vice de Fernando Haddad em 2018

Após encontro que teve com Dino, Lula declarou: “Eu gosto do Dino, acho ele uma figura competente, um companheiro da maior lealdade comigo em todo o meu processo. Tenho por ele um apreço extraordinário. Agora, veja, o PT é um partido muito grande comparado ao PCdoB. (…) É muito difícil imaginar eleger alguém de esquerda sem ser do PT.”

Após esta declaração, os dirigentes do PCdoB teriam ficado profundamente irritados e interpretaram as declarações de Lula como uma tentativa de tirar do partido um dos seus quadros mais promissores apenas para não permitir o lançamento de sua candidatura à Presidência.

Diante do assédio explícito à principal liderança hoje do PCdoB, o deputado Orlando Silva, ex-ministro dos Esportes reagiu, deixando claro que a legenda não vai permitir que façam com Dino o mesmo que fizeram com Manuela 


       

“Flávio Dino é a novidade da política brasileira, não apenas da Esquerda. Foi juiz, deputado e é governador. Conhece os três poderes, tem sólida formação cristã, e densa base cultural. A capacidade política e gerencial já foi demonstrada. É um excelente candidato a presidente. Mas, é comovente, digamos assim, o interesse do PT em apoiá-lo. Na verdade, querem tirá-lo do jogo, dar um ‘abraço de urso’. No nosso candidato”, reagiu Orlando Silva.

Fonte: Notícia dos Blogs