![]() |
Foto: Reprodução |
O que era apenas especulação de bastidores da política local, agora é oficial: as direções nacionais do DEM e PDT resolveram caminhar juntos nas eleições 2020 em várias cidades do Nordeste, inclusive nos estados onde o PT é considerado forte, segundo informa o jornal Folha de São Paulo na edição de sexta-feira (17). Conforme a publicação, os dois partidos já selaram aliança para caminharem juntos em São Luís e outras cidades da região.
Ainda segundo a Folha, a articulação é comandada pelos diretórios nacionais das duas legendas e conta com o aval do presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM), do presidente do PDT, Carlos Lupi, e do presidenciável Ciro Gomes. Já foram concretizadas as alianças dos dois partidos em São Luís, Fortaleza e Salvador, mas a expectativa é que as parcerias possam se estender para outras capitais, com Aracaju, João Pessoa e Natal.
A aliança firmada entre as duas legendas que fazem parte da base de sustentação do Governo Flávio Dino tem reflexo direto na sucessão na capital maranhense, onde o DEM apresenta como candidato a prefeito o deputado estadual Neto Evangelista candidatura do deputado estadual Neto Evangelista, uma das prioridades do Democrata para as eleições deste ano.
Resta agora saber quem o PDT indicará para compor a chapa. O partido teve como pré-candidato o presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho, amigo de Neto, e poderá ser opção para vice, mas essa é discussão interna da legenda e que somente deverá ser definida mais próximo da convenção.
Fonte: Notícia dos Blogs