segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Banco Neon SA é diferente da Neon Pagamentos, banco Votorantim e banco digital Neon

Foto: Reprodução
O Banco Neon SA, não tem vínculos com a Neon Pagamentos. As duas empresas têm CNPJs diferentes. E, por sua vez, a fintech salientou que “não tem nenhuma relação com o Banco Neon SA”.

O Banco Neon SA é o antigo Banco Pottencial. A instituição financeira foi fundada pela família Géo, e mudou de nome após a assinatura de uma parceria (joint venture) com a então startup Neon Pagamentos. 

Segundo a Neon Pagamentos, o nome Neon foi emprestado ao Banco Pottencial “para não confundir os clientes”. Entretanto, na prática as duas empresas se apresentavam juntas. Elas chegaram a ter até o mesmo site na internet. 

Além disso, após a liquidação financeira do banco os clientes que tinham contas digitais na fintech tiveram os serviços bloqueados. Isso acontece mesmo com a atuação do Banco Central não tendo efeitos administrativos sobre a Neon Pagamentos, que agora utiliza a estrutura do Banco Votorantim.

Uma situação que ocorreu por causa da necessidade da fintech de um banco intermediário para operar no sistema financeiro brasileiro. Atualmente, a Neon Pagamentos tem uma parceria com o Banco Votorantim. 

Nova parceria da Neon Pagamentos 

Em meados de novembro, a Neon Pagamentos recebeu cerca de R$ 400 milhões do General Atlantic e do Banco Votorantim para fortalecer sua competição no Brasil.

A rodada de investimentos do Neon Pagamentos ainda contou com a participação dos fundos: Monashess; Omiyar Network; Propel; Quona; Mabi. Na ocasião, o fundador da Neon, Pedro Conrade, disse em comunicado: “Essa nova captação nos dá fôlego para seguir crescendo num ritmo ainda mais intenso e investir ainda mais em tecnologia e marketing”. 

Posicionamento da Neon Pagamentos sobre o Banco Neon SA 

A fintech Neon Pagamentos não tem nenhuma relação com o Banco Neon SA (antigo Banco Pottencial), que teve o cancelamento da autorização para funcionamento confirmado na terça-feira, 10/12/2019, pelo Banco Central. 

As duas empresas, que sempre tiveram CNPJs diferentes, foram parceiras até maio de 2018, quando o Banco Central liquidou o Banco Pottencial, medida que não causou nenhum dano maior à operação das contas digitais da fintech Neon Pagamentos. 

A legislação brasileira exige que empresas de tecnologia firmem acordos com bancos caso queiram operar no sistema financeiro. Então, apenas três dias após a liquidação do BC, a fintech Neon Pagamentos fechou uma nova parceria, desta vez com o banco Votorantim. 

Desde então, a Neon Pagamentos atingiu cerca de 2 milhões de contas digitais e continua lançando produtos para facilitar a vida dos seus clientes.

----------------------------
Vale ressaltar que o "banco Neon SA" não é o mesmo “NEON PAGAMENTOS, esse segue forte em parceria com o banco VOTORANTIM. Essa notícia que vem sendo divulgada se refere ao banco Pottencial

Quem usa o "Neon digital" hoje, está seguro! Tal notícia está sendo disseminada de forma criminosa em detrimento da Neon Pagamentos e Banco Votorantim que juntos formam o Banco Neon Digital.

Minha conta está operando normalmente, duvida? 


"FAZ UM DEPÓSITO AÍ QUE EU CONFIRMO!"

ag: 0655
cc. 2133543-5


Fonte: sunoresearch