![]() |
Aeroporto Internacional de São Luís - Marechal Cunha Machado - Foto: Reprodução |
A companhia aérea LATAM Airlines Brasil anunciou cinco novos voos diários com operação a partir de agosto de 2019 no Aeroporto Hugo da Cunha Machado, em São Luís. A notícia oficial foi confirmada ao Governo do Estado e vai aumentar o volume de chegadas e partidas a partir da capital maranhense.
O incremento amplia de 11 para 15 voos semanais, de ida e volta, na rota Fortaleza – São Luís, em aeronaves Airbus A320. A companhia já possui frequências diárias de voos para a operação regular na capital do Maranhão e em Imperatriz.
De acordo com secretário de Estado do Turismo (Setur), Catulé Júnior, o patrimônio histórico-cultural e as belezas naturais são alguns dos atributos do Estado para se consolidar como destino turístico. Para ele, é fundamental ser criada novas oportunidades e diálogos com empresas aéreas para rotas regionais, tanto entre estados vizinhos, como entre municípios maranhenses.
A assessoria de comunicação da Latam afirmou que a empresa avalia constantemente as oportunidades de mercado conforme a demanda de cada região e segue atenta às necessidades dos clientes para iniciar, ampliar ou adequar as suas operações.
Imperatriz será beneficiada com novos voos da Azul
A companhia aérea Azul vai operar voos extras em 37 aeroportos brasileiros durante a alta temporada de inverno, dentre eles, foram confirmados dois voos em aeroportos no Maranhão, Hugo da Cunha Machado, em São Luís, e Prefeito Renato Cortez Moreira, em Imperatriz.
A partir de 1º de julho, estarão disponíveis os voos adicionais entre Maranhão e São Paulo com os trechos de Imperatriz a Guarulhos e de São Luís a Campinas.
Atenta ao aumento da oferta em rotas consideradas de lazer, a Azul aumentou em 4% o número de decolagens nos mercados turísticos na comparação com a alta de inverno de 2018.
Melhorias na estrutura do aeroporto da capital
A superintendente da Infraero Tayse Brandão Figueiredo promoveu visita técnica de representantes da Setur às reformas no aeroporto da capital. Segundo ele, a nova infraestrutura no Aeroporto de São Luís reafirma a capacidade em receber ainda mais demandas de passageiros e operadores aéreos, inclusive voos internacionais.
A partir de junho, um novo guichê será instalado pela Setur na área de desembarque de passageiros para distribuição de material contendo informações turísticas e culturais.
Fonte: saoluisdofuturo