![]() |
Foto: Reprodução |
A mostra é um ensaio sobre a diversidade e pluralidade das mulheres na sociedade atual
O Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM) abriu, ontem terça-feira (26), a exposição ‘Pluralidades’, com trabalhos da fotógrafa Wanessa Dias, um ensaio sobre a diversidade e pluralidade das mulheres na sociedade atual.
A mostra fica aberta até 28 de abril e a entrada é gratuita. “As imagens estão carregadas de histórias e significados”, conta a artista visual Wanessa Dias. “O objetivo é desconstruir os estereótipos e incentivar as mulheres a se amarem e se sentirem felizes como são”, destaca.
São 23 fotos coloridas e em preto e branco, com registro de mulheres em suas diversas faces, mulheres negras, brancas, gordas, idosas, transexuais, algumas reveladas em imagens sequenciais mostrando as múltiplas realidades vivenciadas.
O Museu Histórico e Artístico é um equipamento cultural do estado vinculado à Secretaria de Cultura (Secma). Possui amplo acervo composto por coleções de pintura, escultura, azulejaria, gravuras, fotografias, mobiliário e exposição permanente que reconstitui uma casa de época na passagem do século XIX ao XX.
Realiza atividades como projeções de filmes, exposições, espetáculos teatrais, palestras e outros eventos culturais. Aberto para visitação de terça à sexta, das 9 às 18h; aos sábados, das 9h às 18h; e aos domingos, das 9h às 13h30.