sábado, 23 de março de 2019

Clayton Noleto e Rubens Júnior vistoriam obras em São Luís

Foto: Reprodução
Para o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto e o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Júnior, o início desta sexta-feira (22), foi de vistoria as obras de Infraestrutura e Saúde que estão em andamento na capital.

A obra do Hospital da Ilha está em andamento, e segue com a execução da primeira laje em status avançado. São mais de R$ 132 milhões investidos para construção de 212 leitos que serão distribuídos em seis blocos, com áreas específicas para emergência, UTIs e internação.

Clayton Noleto acompanhou os detalhes da obra que é realizada com a parceria das Secretarias de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e Saúde (SES). Com uma área de 32.257,97 m² o novo prédio terá uma estrutura ampla para atender a uma capacidade maior de especialidades e proporcionar mais qualidade para a população.

Além disso, o terreno possui área para expansão, onde estão previstos outros três pavimentos de internação do tipo enfermaria, totalizando um acréscimo de mais 180 leitos. Após concluída, a obra terá ao todo 392 leitos para atender os pacientes de São Luís e das cidades de São José de Ribamar e Paço do Lumiar.

“Já estamos com os trabalhos avançando rapidamente graças à parceria e ao empenho do secretário de Saúde Carlos Lula. Temos 150 trabalhadores, atuando direto nessa obra, onde os serviços de concretagem da primeira laje estão sendo finalizados. Essa obra vai ajudar todo o Maranhão, desafogando o atendimento e gerando emprego”, salientou Clayton Noleto.

Residencial Jomar Moraes

Mesmo em tempos de crise, o Governo do Maranhão continua investindo para garantir melhores condições de vida à população com obras importantes, como por exemplo, o Residencial Jomar Moraes. Ainda cumprindo agenda de vistoria, Clayton Noleto também acompanhou os trabalhos de pavimentação ao lado do secretário Rubens Júnior.

Os serviços iniciaram semana passada e seguem em fase de finalização, onde as equipes da Sinfra realizam os serviços de asfaltamento ao correspondente de 6 km e acelera os trabalhos de conclusão da obra residencial, que é realizada por meio da Secretaria de Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

Mais de mil famílias serão beneficiadas com moradia e acessibilidade de qualidade, através o programa de habitação. “Estamos acompanhando a execução da obra PAC/Rio Anil, onde muitos equipamentos urbanos já foram feitos e, agora, estamos acompanhando o asfalto, que é executado pela Sinfra. São mais de 1.000 famílias beneficiadas, e a determinação do governador Flávio Dino é que essa obra seja entregue neste primeiro semestre”, disse Rubens Júnior.

O investimento da pavimentação é superior a R$ 1 milhão e é destinado a uma área de mais de 32 mil m² que se estende às ruas Ipixuna, Arare, Av. Joaquim Mochel, que dão acesso ao Residencial Jomar Moraes, proporcionando assim, mais conforto e comodidade para os moradores. São 1.104 apartamentos divididos em 36 torres que contam com estacionamento, centro comunitário, áreas de urbanização, parque infantil e equipamentos de acessibilidade.

“Um trabalho conjunto que faz com que viabilizemos equipamentos importantes que vão melhorar a vida da população que vai ter acesso a habitação com urbanização de qualidade. Teremos inclusive acesso a ônibus no residencial. Nós estamos contentes em vistoriar e ver o resultado desse trabalho”, enfatizou Clayton Noleto.

Fonte: Notícia dos Blogs