O governador Flávio Dino anunciou na manhã de hoje a recondução de Simplício Araújo para a Secretaria de Industria, Comércio e Energia.
Rubens Pereira Júnior (PCdoB), deputado federal reeleito havia aceitado o convite para assumir a Secretaria das Cidades e Desenvolvimento e hoje o governador confirmou que ele será o novo titular da pasta. E para facilitar a subida do segundo suplente Gastão Vieira (PROS), Dino anunciou que o primeiro suplente Simplício Araújo (SD) continuará na Secretaria de Indústria e Comércio.
Entenda
![]() |
Simplício Araújo |
Simplício é primeiro suplente de sua coligação, mesmo com 74.058 votos obtidos, mais votos que Gil Cutrim (72mil), João Marcelo(65mil) e Pastor Gildenemir (47mil), o Presidente do Solidariedade no Maranhão ficou sem a vaga em decorrência das atuais regras de coligações, agora deve assumir o mandato e a pedido do governador Flávio Dino, abrir a vaga na câmara federal para o ex-ministro do Turismo Gastão Vieira, que é o segundo suplente da coligação com 57 mil votos.
Simplício Araújo aguarda o chamado da câmara federal após o pedido de desligamento do Deputado Rubens Jr. A câmara dos deputados tem até 48 horas para fazer a convocação.
A ida de Gastão para a Câmara Federal
A ida de Gastão para a Câmara Federal
Trata-se de um compromisso assumido pelo governador com o ex-parlamentar pelo seu desempenho na campanha. Embora tenha perdido em 2014 a eleição para o Senado, se integrou ao Governo Dino ao ponto de merecer elogios do governador, que precisa de um político do quilate de Gastão, ex-ministro do Turismo para lhe ajudar em Brasília.
Fonte: Notícia dos Blogs