Eleito presidente da da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Assembleia Legislativa, o deputado Neto Evangelista comandou na manhã de terça-feira (20), a primeira reunião extraordinária da CCJ, considerada a comissão mais importante da Casa de Manoel Beckman. A primeira missão como presidente e começar a analisar os pelo menos 30 projetos que foram apresentados pelos parlamentares assumiram e que estão esperando pareceres para serem levados à deliberação do plenário.
O novo presidente disse que a CCJ continuará se reunindo sempre às terças-feiras, às 8:30h. “Essa reunião extraordinária foi para fazer a instalação dessa importante comissão na Casa e já para iniciar os trabalhos. Definimos a relatoria de diversos projetos de lei de autoria dos parlamentares e de iniciativa do Poder Executivo; e Medidas Provisórias que estavam travando nossa pauta”, contou.
Segundo Neto Evangelista, a partir da próxima semana todos os relatores estarão indicados e em condições de apresentar os pareceres para que sejam votados primeiramente dentro da CCJ. O parlamentar falou também da honra em presidir a CCJ, a principal comissão da Casa, por conta de haver se licenciado para ser secretário de Desenvolvimento Social do governador Flávio Dino.
“Já tinha feito parte desta Comissão no primeiro mandato mandado essa comissão começou mais importante da casa nossa ideia que a gente decide a todos os projetos que a gente não permita que projetos importantes também possam ficar trancando a nossa falta e não permitindo que os trabalhos possam ser encaminhados", observou.
Fonte: Notícia dos Blogs