![]() |
| Imagem: reprodução |
Denúncia aponta uma estruturada rede de corrupção em torno do financiamento de milícias digitais no Maranhão.
Uma representação que deve ser protocolada nos próximos dias no Ministério Público do Maranhão (MPMA) promete abrir um novo capítulo nas denúncias envolvendo a suplente de deputada Mariana Carvalho e seu esposo Ivanildo Tavres. O documento, segundo apurado pela reportagem, aponta que Mariana, ao lado do empresário Ivanildo, estaria no centro de um esquema de corrupção e de manutenção de um suposto “Gabinete do Ódio” financiado com recursos desviados de prefeituras ligadas ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).
![]() |
| Ivanildo e Mariana - Imagem: reprodução |
De acordo com o denunciante, o esquema funcionaria por meio de duas agências de publicidade fantasmas, que mantêm contratos milionários com prefeituras controladas por aliados de Josimar — entre elas a de Zé Doca, cidade do interior do estado.
![]() |
| Imagem: reprodução |
Segundo os relatos, os recursos provenientes desses contratos estariam sendo repassados mensalmente a Mariana Carvalho na capital São Luís, sempre entre os dias 10 e 12 de cada mês. Essa estrutura, de acordo com a denúncia, financiaria a atuação digital de militantes pagos para atacar adversários políticos e defender os interesses de Josimar e seus aliados entre eles o vice governador Felipe Camarão.
![]() |
| Imagem: reprodução |
Nos últimos meses, Mariana Carvalho tem sido alvo de diversas denúncias por supostamente articular a rede de ataques virtuais conhecida como “Gabinete do Ódio”. O grupo, segundo os relatos, estaria sendo usado para destruir a imagem de opositores políticos e manipular o debate público no Maranhão, em benefício de Josimar do PL e do vice-governador Felipe Camarão (PT), apontados como um dos aliados do casal Mariana e Ivanildo.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos) afirma que Mariana Carvalho agora “faz parte de uma quadrilha”, reforçando as acusações de que a suplente estaria envolvida sim em um esquema criminoso de desvio de dinheiro público e ataques virtuais.
(Na ocasião, o presidente estadual do Republicanos, Aluísio Mendes, teceu críticas à candidata do próprio partido à prefeitura de Imperatriz, Mariana Carvalho.
“Ela tomou uma opção política. Estar abraçada com o grupo político que eu considero uma organização cr1m1n0s4, que eu combato há 14 anos no Estado do Maranhão”, disparou sobre a aliança com Josimar de Maranhãozinho (PL).
Aluísio afirmou que Mariana teria loteado cargos na prefeitura caso vencesse a eleição.
“Imperatriz, que tem sofrido tanto nos últimos anos, não merece e não pode cair nas mãos dessa organização criminosa“, finalizou. Fonte: acontece_maranhao)
A reportagem tentou contato com os citados, mas até o momento nenhum deles foram localizados por nossa reportagem.
Se confirmadas, as denúncias podem resultar em ações civis e Criminais contra os envolvidos, além de abrir mais uma frente de investigação sobre o uso indevido de recursos públicos desviados no Maranhão.
Fonte: CAST LESTE
Leia também:



