quinta-feira, 24 de agosto de 2023

O PREFEITO DA EDUCAÇÃO! Escola que atende mais de mil estudantes na Cidade Olímpica é entregue totalmente reformada

Foto: reprodução

A comunidade do bairro Cidade Olímpica foi beneficiada com um dos presentes pelo aniversário de 411 anos de São Luís. A Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Cidade Olímpica, conhecida como Azulão, que atende 1.128 estudantes, foi totalmente reformada pelo prefeito Eduardo Braide que reinaugurou a escola no último sábado (19).

A comunidade escolar da região clamava por melhorias no local há mais de 10 anos e agora recebeu a unidade e sua quadra poliesportiva restruturadas por completo pelo programa Escola Nova. 


“Somente este mês esta é a décima escola que estamos entregando totalmente requalificada, no compromisso que assumi com a população de São Luís que é de transformar a educação da nossa cidade. A nova U.E.B Cidade Olímpica tem laboratório de informática, quadra nova e coberta e ainda câmaras e sistema de vídeo monitoramento. Até o final deste mês, vamos entregar mais 10 escolas seguindo esse mesmo padrão”, declarou o prefeito Eduardo Braide. 

 

Fundada em fevereiro de 2000, em prédio próprio do Município, que recebeu melhorias em toda estrutura física e de recursos humanos com 100% do quadro de professores completo, a unidade possui 1.128 estudantes, nos turnos matutino e vespertino, e à noite com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Como destaque está a sala de informática, que recebeu, além de uma sala, computadores completos e novos compondo um espaço novo na escola. A unidade também recebeu uma biblioteca, com os novos mobiliários e mapoteca. 

Jacinto Henrique Costa da Conceição é gestor da unidade falou da satisfação em ver participar desse momento, considerado por ele como histórico.


“Não recebemos uma reforma, recebemos uma escola nova. Nós estamos muito felizes porque vamos poder dar uma educação com melhor qualidade e dignidade aos nossos alunos. Estamos com 100% do quadro de professores completos, portanto não temos mais carências e não vamos mais precisar liberar nossos alunos antes da hora. Então, para a gestão da U.E.B. Cidade Olímpica e para a comunidade é um momento de extrema felicidade”, disse o gestor.

 

Como pai, Adaildo José falou sobre o sentimento que tem, diante da entrega da escola nova. “Gratidão, esse é sentimento que temos nesse momento, lembrando daquilo que passamos há muito tempo, precisando realmente de uma reforma. Entrava e saía gestão e não resolvia. Essa gestão da Prefeitura de São Luís, com o comando do prefeito Eduardo Braide, fez a diferença. É um sonho realizado, a comunidade agradece”, declarou Adaildo José, representante do grupo de pais da U.E.B Cidade Olímpica.

Quem também aprovou tudo que foi feito na unidade foi Valdirene Monteiro, mãe de aluno, que falou sobre a felicidade que estava sentindo.


Fotos: reprodução / divulgação

“A escola ficou muito boa, está linda, um gosto de ver. Eu como mãe e uma das fundadoras desse bairro estou muito feliz porque a escola está linda e tenho certeza que as crianças que estudam aqui vão gostar muito”, afirmou Valdirene Monteiro. 

A garotada que recebeu uma escola nova comemorou a conquista. “Eu achei que ficou muito linda. Há muitos anos que ninguém arrumava a escola. Ficou muito linda, arrumaram tudo, eu gostei de tudo e eu agradeço ao prefeito por ter reformado nossa escola”, disse a aluna Mayane Pereira. 

“Antigamente, quando eu chegava aqui, olhava minha escola toda acabada e ficava muito triste. Agora eu vejo essa lindeza aqui e estou muito grata a todos”, contou Beatriz Guimarães, estudante do 7° ano da U.E.B.

“Agora a quadra está bastante bonita e antigamente ela estava acabada. A escola está toda arrumada agora e era assim que deveria ser sempre, uma escola para se estudar. O prefeito fez o que prometeu e agora é estudar, jogar, fazer gol e aproveitar tudo”, completou o Januso Moraes Ferreira, também estudante da unidade.


Fonte: agenciasaoluís