Imagem: Reprodução |
Em publicação na rede social, Elon Musk sugeriu um plano de assinaturas do Twitter Blue que livre os usuários de publicidade no feed da plataforma.
No último sábado, 21, Elon Musk fez uma postagem em seu perfil no Twitter sugerindo uma nova assinatura com um preço mais alto, mas livre de anúncios na plataforma. O comunicado do CEO acontece poucos dias depois do lançamento de um plano anual do Twitter Blue com desconto.
Além disso, Musk pontuou que os anúncios são muito grandes e muito frequentes. Essas foram as únicas informações oficiais divulgadas até o momento. Ainda não é possível estipular o valor do novo plano do Twitter. Contudo, o magnata afirmou que novidades deverão ser anunciadas nas próximas semanas.
Ads are too frequent on Twitter and too big. Taking steps to address both in coming weeks.
O esquema atual de verificação já tem algumas oscilações de preço. No iOS e Android, o serviço tem um custo de US$ 11 mensais, contra o valor original de US$ 8. Essa é uma maneira que o Twitter encontrou de compensar a perda na comissão cobrada pela Apple e pelo Google em compras dentro do app.
Há algumas semanas, o mercado observou uma espécie de bloqueio dos aplicativos de terceiros do Twitter. Produtos como o Tweetbot e Tweetdeck agora “não têm mais permissão para criar seus próprios clientes”, como indica uma alteração recente da big tech no contrato de desenvolvedor.
A decisão pode estar conectada com a veiculação de anúncios, uma vez que serviços como Albatross e o Fenix, que não contam com exibição de publicidade, não foram interrompidos. Sem anunciantes, não há monetização. Da mesma forma, a gratuidade e outras funcionalidades podem barrar o interesse dos usuários pela assinatura do Twitter Blue e do novo plano.
Fonte: meioemensagem