quarta-feira, 11 de maio de 2022

Marcelo Poeta faz alerta sobre situação do transporte público e drenagem das vias de São Luís

Foto: Reprodução

Na terça-feira, 10, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marcelo Poeta (PCdoB) fez um alerta sobre a situação do transporte público da capital maranhense.

“Preciso falar sobre a tristeza que sinto ao ver ônibus de 2008 e 2009 rodando na nossa cidade. Essa situação é vergonhosa e não podemos ficar calados quanto a isso. Temos que realmente utilizar o que foi apurado pela CPI do Transporte. Inclusive, fiz um ofício pedindo acesso ao relatório da CPI e à planilha de custos do sistema público de transporte. Precisamos tomar uma iniciativa em busca da melhoria do transporte público de nossa cidade”, enfatizou o parlamentar.

Ainda durante sua fala, o vereador relatou ineficiência do sistema de drenagem das vias de São Luís: “As chuvas estão atormentando nossa cidade. É necessário fazer lembrar que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP) tem a responsabilidade de cuidar de nossas águas pluviais. É necessário que a prefeitura dê atenção especial a essa questão porque a nossa cidade está intransitável. Vemos engarrafamentos quilométricos por conta da falta de manutenção da rede pluvial”, destacou.

Programa de Regularização Fundiária

Marcelo Poeta falou também, na ocasião, sobre sua recente atuação como Secretário Adjunto de Habitação do Governo do Estado. “Quero compartilhar o sentimento de alegria em ver todo o trabalho que desenvolvemos na Secretaria Adjunta de Habitação, quando entregamos mais de 2 mil títulos de propriedade pela regularização fundiária. Hoje, está acontecendo no bairro do Anil, no Pão de Açúcar, a realização de cadastros. Temos certeza de que todo o Anil será beneficiado com esse programa” disse.

“Não é um programa simples. Ele inclui desde o levantamento com drone, topografia, arquitetura, até chegar no cadastro em cartório e, assim, na concretização da regularização fundiária”, explicou o vereador.

Fonte: camara.slz