![]() |
Foto: Reprodução |
O deputado Yglésio Moyses (PSB) criticou, na sessão plenária de quarta-feira (20), a falta de patrocínio da iniciativa privada ao futebol maranhense.
“Fazer futebol custa tão caro que, muitas das vezes, a iniciativa privada não vê, nesse esporte, uma forma de investimento. Mas isto é um ledo engano, pois nós temos muita visibilidade. Basta avaliar pelas matérias jornalísticas e pela exposição das marcas. Lamentavelmente, ainda há muita dificuldade de encontrar patrocinadores”, analisou Yglésio.
Segundo o deputado, este ano, o Governo do Estado ainda não pagou o recurso do futebol maranhense. “Deixaram a coisa solta. O projeto foi feito no meio do campeonato. A verdade é essa. Não houve interesse da Secretaria de Esporte, a Sedel). Estamos terminando o campeonato e, até hoje, ninguém recebeu um centavo. E aí como é que se faz futebol desse jeito?”, questionou.
Investimento
Segundo Yglésio, nos últimos anos, o futebol tem sido visto como um esporte marginal. “É preciso que o Governo do Estado invista. Como se faz espetáculo para as torcidas? Como se aumenta o engajamento da população? No Pará, eles estão dando R$ 400 mil para um clube, um milhão para outro. No Ceará, só conseguiram elevar o nível e sair da lama porque houve investimento do governo. Por isso, o Ceará e o Fortaleza são, hoje, potências do futebol nacional”, argumentou.
Fonte: ALMA
Em sua rede social Twitter, o parlamentar estadual e atual presidente do Moto Cube teceu duras e acaloradas críticas ao que tudo indica, ao também parlamentar Duarte Júnior, do PSB. Inclusive com "sérias acusações", de uso indevido de emendas, durante campanha eleitoral e chama o tesoureiro do PSB Cappelli, de estressadão do DCE. Acompanhem:
Dep. @yglesiomoyses faz comentários sobre a situação do futebol maranhense e critica o não recebimento de recursos para os clubes participarem do Campeonato Estadual. #SessãoPlenária pic.twitter.com/VpUS7iLCOr
— AL_Maranhao (@AL_Maranhao) April 20, 2022
O cara arruma confusão com a bancada federal toda e agora quer caçar confusão comigo? Acho que tá faltando trabalho pra ti, vagabundo.
— Yglésio Moyses (@yglesiomoyses) April 21, 2022
Entrei no futebol e uma dupla que se diz de “esquerda progressista” não aceita que eu defenda o futebol. Pluralismo mandou lembranças! Santa incoerência!
— Yglésio Moyses (@yglesiomoyses) April 21, 2022
Imaginem aí: eu,parlamentar, presidente de clube de futebol, agora estou sendo patrulhado por trazer à tona o não-pagamento do Campeonato Maranhense por dois sujeitos do meu mesmo campo político. Esse pessoal é que se diz progressista?Olha o nível do debate: bloqueio em whatsapp.
— Yglésio Moyses (@yglesiomoyses) April 21, 2022
Lei da mordaça comigo não cola, vagabundo. Tua alma sebosa é vendida pra falsidade, não me iguala contigo.
— Yglésio Moyses (@yglesiomoyses) April 21, 2022
O cara é acostumado a fazer campanha com dinheiro desviado de emenda, denunciado em portal nacional, um vagabundo desses vem falar em gestão de Moto Club, que a cada dia mato um leão, falando merda pra ganhar cartaz com @FlavioDino. Cria vergonha na tua cara, sociopata. Me erra…
— Yglésio Moyses (@yglesiomoyses) April 21, 2022
Cada uma: a oito clubes de futebol foram prometidos recursos pra ajudar no Campeonato Maranhense e o “pinscher” da Assembleia, junto com o estressadão do DCE, vem falar besteira quase meia noite. É só pagar a Lei de Incentivo que foi acordada com os clubes e pronto.
— Yglésio Moyses (@yglesiomoyses) April 21, 2022