terça-feira, 19 de abril de 2022

Sincronização omnichannel reforça objetivo da marca

Imagem: Reprodução
Ao integrar mídias off-line e online, soluções da OPL Digital trazem alta performance com investimento reduzido.

A convivência entre os ambientes físico e digital é cada vez mais intensa e exige que as marcas priorizem estratégias omnichannel. A oferta de uma melhor experiência ao cliente, o crescimento da consciência de marca e as diversas possibilidades em torno de comunicações personalizadas estimulam vendas e fidelização: para 60% dos brasileiros, a pandemia da Covid-19 incitou o consumo híbrido (online e off-line) de produtos e serviços do varejo; e, entre os que aderiram a estratégias de conteúdo entre canais, 16% realizaram suas primeiras compras online. Os dados são da All iN e da Social Miner, que, em parceria com a Opinion Box, ouviu 1.079 pessoas no primeiro trimestre de 2021.

OPL Digital: integração potencializada

Você está assistindo a um jogo de futebol pela TV e, no intervalo, é exibido o comercial de uma cerveja. Na sequência, visualiza, em seu smartphone, um anúncio com os pontos de venda dessa cerveja mais próximos de sua casa. No dia seguinte, você está em seu carro, ouvindo as principais notícias do dia, quando ocorre a inserção publicitária de um banco. Mais tarde, você também é impactado por uma publicidade desse mesmo banco, enquanto usa seu celular.

Essas são algumas possibilidades das soluções de sincronização omnichannel oferecidas pela OPL Digital, focada em marketing mobile 360º. Ao conectar ações de mídia off-line e online, a tecnologia permite que, após o contato com ações físicas, o usuário seja impactado com anúncios em seu smartphone, via aplicativos, portais de notícias e outros sites mapeados pela OPL Digital.

Entre as possibilidades de formatos para a comunicação, estão, por exemplo, estático, vídeo, push, GIF e áudio.

Segundo Rodolfo Darakdjian, CEO da OPL Digital, a construção conjunta de campanhas online e off-line rentabiliza investimentos. “As estratégias para diferentes canais devem caminhar juntas. Quem não faz isso está perdendo tempo e dinheiro”, diz. O celular, amplamente disseminado no Brasil, é o grande elo. “A sincronização valoriza e complementa a campanha off-line, reduz a sua dispersão e traz uma grande fonte de dados sobre o consumidor, que só o digital oferece. Somente o público escolhido será impactado, reforçando ainda mais os objetivos do cliente”, adiciona.

Dessa forma, são acionados mais pontos de contato com o consumidor ao longo de sua jornada, aumentando as possibilidades de conversão e reforçando a mensagem da marca. “Expandimos a conversa que começa no off-line para algo mais íntimo e direcionado com o usuário, sempre com a premissa de promover um call to action”, explica Ana Matozo, head comercial da OPL Digital.

Apesar do foco em empresas médias e grandes, a solução de sincronização omnichannel está disponível para clientes de qualquer porte e segmento, sejam anunciantes, agências ou veículos. Como a OPL Digital possui um enorme portfólio de soluções, um de seus principais diferenciais é oferecer serviços integrados e de alta qualidade, com investimento reduzido e modelos comerciais flexíveis. “A OPL Digital é a única empresa no Brasil que oferece todas as possibilidades de integração mobile 360°, atendendo qualquer tipo de mídia off-line. O cliente não precisa contratar diversos fornecedores para ter toda a cobertura, pois oferecemos tudo que ele precisa de forma assertiva e simplificada”, afirma Ana.







Tecnologias de ponta

A OPL Digital possui atuação global e conta com uma ampla gama de tecnologia de dados, com inventários em todos os continentes, que atingem 95% da internet. Suas plataformas próprias reúnem mais de 2 milhões de sites, aplicativos e redes sociais; e mais de 140 milhões de usuários, com elevado poder de segmentação e assertividade. O vasto portfólio para mídia mobile 360º atende a demandas digitais e físicas, com soluções customizadas, integradas e mensuráveis.

Seus relatórios de desempenho das campanhas são precisos, com indicadores robustos e bem delimitados junto ao contratante. As soluções da OPL Digital estão alinhadas com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e com as boas práticas de privacidade e segurança; e são auditadas e verificadas por parceiros independentes, como Nielsen, IAS e a Moat, que demonstram os riscos de brand safety e de fraude. Em todas as campanhas, é garantido viewability mínimo de 70%.

Fonte: meioemensagem