quarta-feira, 23 de março de 2022

Ucranianos amarram suposto saqueador ao poste com calças abaixadas como punição

Foto: Reprodução
Um homem foi amarrado a um poste e teve suas calças abaixadas depois de supostamente tentar saquear lojas em Kyiv na segunda-feira (07/03).

A foto mostra um homem preso ao redor do poste em um posto de gasolina da AMIC. Carros da polícia podem ser vistos estacionados ao fundo.

Na mesma cena mostra um homem falando com o suposto saqueador.

Esta punição visava humilhar o suposto saqueador enquanto os ucranianos lidam com a ilegalidade após a invasão russa, de acordo com uma reportagem do Mail Online.

Outros indivíduos que tentaram tirar vantagem da crise em curso na Ucrânia enfrentaram punições semelhantes.

Houve relatos de saques em áreas em todo o país desde o início da invasão, com criminosos visando supermercados, postos de gasolina e bancos. Os civis assumiram a responsabilidade de tentar acabar com o problema. 

Um suposto saqueador tinha os pulsos amarrados em torno de um poste, seu cinto usado para amarrar os joelhos contra ele e sua cueca puxada para baixo em torno dos tornozelos, de acordo com o relato de um espectador.

Outros supostos saqueadores foram espancados e forçados a se despir nus na neve. Vídeos dessas punições também começaram a aparecer nas redes sociais.

Um vídeo mostrou um homem, que parecia ter alguns ferimentos no rosto, amarrado a um poste. O homem que gravou falou com o suposto saqueador que também não tinha calças.

Além de saques de indivíduos, vídeos nas redes sociais mostraram supostos soldados russos saqueando bancos e mercearias na Ucrânia nos primeiros dias da invasão.

Um vídeo postado pelo repórter Alec Luhn em sua página no Twitter apareceu para mostrar soldados russos que haviam invadido um banco.

"Soldados russos roubaram um cofre de um banco ucraniano na região de Kherson, de acordo com os militares ucranianos", escreveu na legenda.

Os combates entre a Ucrânia e a Rússia continuam na cidade sem data definida para o fim do conflito


Foto: Reprodução


O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky recusou as condições da Rússia para acabar com sua ação militar na Ucrânia. Isso ocorreu depois que o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse à Reuters na segunda-feira que a guerra terminaria "imediatamente" se suas exigências fossem atendidas.

As condições incluíam o reconhecimento da Crimeia como território russo e as regiões de Luhansk e Donetsk como independentes, cessando toda ação militar e a Ucrânia sendo impedida de entrar na OTAN. 

A Newsweek entrou em contato com a Polícia Nacional da Ucrânia para comentar as imagens divulgadas nas redes sociais.


Mais imagens de ucranianas sendo presos em posteres, por soldados Ucranianos surgiram
nas redes sociais. - Foto: Reprodução

Ao que parece, são pessoas que tentaram saquear lojas nas cidades destruídas pela guerra, e esta foi uma forma de controle que os soldados ucranianos encontraram para conter os contraventores devido a falta de estrutura para aplicar a lei.

Fonte: newsweek