terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

ELEIÇÕES 2022: BRANDÃO ANUNCIA QUE SE FILIARÁ AO PSB E AFIRMA: ‘SOU O PRÉ-CANDIDATO DO DINISMO’ e ALIADOS DO SENADOR DO PDT COMEÇAM A PULAR FORA DA BARCA "FURADA"

Foto: Reprodução

Em coletiva de imprensa realizada na segunda-feira (31), o pré-candidato ao Governo do Maranhão, Carlos Brandão, afirmou que foi o pré-candidato que mais pontuou na carta de compromissos assinada por 13 partidos da base do governador Flávio Dino.

Participaram da coletiva no Hotel Luzeiros várias lideranças políticas. Carlos Brandão ainda enfatizou seu compromisso com os 7 milhões de maranhenses e terá um Programa de Governo que amplie as políticas criadas por Flávio Dino.

Sobre o apoio do PT à sua pré-candidatura, Brandão esclareceu que os 18 dirigentes executivos estaduais do PT chancelaram o apoio para sua candidatura e o PT nacional seguirá a mesma decisão.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Filiação ao PSB

Quanto a filiação ao PSB, Brandão afirmou: “Eu sou o pré-candidato do PSB, do campo popular, do dinismo!”.

Ao comentar a adesão do ex-prefeito de Codó, Francisco Nagib, à sua pré-candidatura, e uma Carlos Brandão foi pontual: “Nagib, mesmo sendo do PDT, me apoia e queremos que o senador Weverton também mude de ideia e apoie nossa pré-candidatura, a pré-candidatura do dinismo”.

Diálogo e unidade

Sobre suas expectativas para a pré-campanha, Brandão disse de forma contundente que pretende fazer uma pré-candidatura baseada no diálogo, visando à adesão de Weverton ao projeto do dinismo. “Não queremos fazer uma pré-campanha brigando. Desejo que possamos conversar com Weverton e ele venha para a pré-candidatura do dinismo, da unidade pelo Maranhão”

Felipe Camarão comenta apoio do PT à pré-candidatura de Brandão

Em exclusividade ao Diário 98, Felipe Camarão comentou o apoio do PT à pré-candidatura de Brandão e disse estar muito feliz por fazer parte dessa escolha, dessa conquista .

“O PT do Maranhão unido em torno da candidatura da pré-candidatura do vice governador Carlos Brandão, seguindo o plano o rumo traçado pelo governador Flávio Dino para continuar o desenvolvimento do Estado do Maranhão. Flávio Dino senador e o vice governador Carlos Brandão para a continuidade das políticas públicas, das escolas dignas, restaurantes populares e ampliação da rede hospitalar no estado do Maranhão”, disse.

Foto: Reprodução

Camarão ainda destacou que a decisão do PT/MA foi unânime, já que o partido acredita que Brandão é o melhor caminho para o estado. “Estou muito feliz por fazer parte dessa escolha, dessa conquista. Tenho certeza que esse projeto será vitorioso, não por ser uma opção política, mas por ser um projeto para melhorar cada vez mais a vida dos maranhenses”, finalizou.

NOTA À IMPRENSA


SUCESSÃO: ALIADOS DO SENADOR DO PDT COMEÇAM A PULAR FORA DA BARCA "FURADA"

Foto: Reprodução

O senador do PDT e pré-candidato ao governo do Maranhão, Weverton Rocha, sem o apoio do governador Flávio Dino (PSB), que reafirmou hoje seu compromisso com Carlos Brandão (está se filiando ao PSB), começa perder aliados, até os considerados mais próximos estão pulando fora antes da barca afundar.

Ao vê o governador reafirmar seu apoio a Brandão, o pedetista convocou seus aliados políticos a comparecer a sede do PDT para acompanhar a entrevista coletiva em que confirmou a manutenção de sua pré-candidatura e falar do encontro que teve com o governador na tarde desta segunda-feira onde explicou os motivos que o levaram a manter seu projeto.

O que se viu e chamou atenção na coletiva do pré-candidato foi a escassez de lideranças políticas na sede ao PDT. Somente apareceram a senadora Eliziane Gama (Cadê a gratidão a Dino?), o presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto (Merece confiança?) e o deputado federal Juscelino Filho (Já sabemos o preço!), sendo que, com exceção  de Juscelino, os demais pertencem a partidos da base do governo

Os deputados federais André Fufuca, presidente nacional do (PP), e Pedro Lucas (PTB), mas de mudança para o PSL, outrora considerado aliado de primeira hora sequer acompanharam o que está sendo considerado, o rompimento do senador com o grupo do governador Flávio Dino. Fufuca e Pedro Lucas, deverão acompanhar o candidato do governador.

O ex-prefeito de Codó e atual diretor do DETRAN do Maranhão, Francisco Nagib, antes mesmo da coletiva de Weverton Rocha, declarou apoio à pré-candidatura de Carlos Brandão ao Governo do Maranhão. Nagib era considerado um aliado de primeira hora e representa mais um baque na enfraquecida pré-candidatura do senador. (Será estratégia para permanecer com o controle do órgão?)

Mas a pior notícia para o Weverton, foi a decisão do PT anunciar apoio à candidatura de Brandão ao Governo do Estado, e por fim as especulações sobre uma suposta preferência do partido pelo representante do PDT,

Foi um dia complicado para “meu preto”, que viu seu projeto pessoal esvaziar de uma hora para outra e seu foguete pifar logo na partida.

Fonte: Política Local / Via Blog do Jorge Vieira