![]() |
Foto: Reprodução |
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou na segunda-feira (25) que convocou reunião preparatória para a eleição da Mesa na próxima segunda-feira (1°), às 14h.
“A Casa está preparada com todas as medidas de segurança contra a covid-19”, declarou o senador pela internet.
A reunião preparatória pode ser aberta com o quórum de 14 senadores, o equivalente a um sexto da composição do Senado. Mas a votação propriamente dita só começa com a presença da maioria absoluta da Casa, que é de 41 senadores.
Davi Alcolumbre já havia adiantado em nota que a eleição para presidência do Senado, em fevereiro, será presencial. O senador esclareceu também que o procedimento obedecerá o que dita o Regimento Interno da Casa, que prevê, expressamente, a votação por meio de cédulas em papel inseridas em envelope.
Senadores pedem que o procurador-geral da República seja investigado
Os senadores Fabiano Contarato (Rede-ES), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pediram que o Ministério Público investigue o procurador-geral da República, Augusto Aras. Para eles, o Conselho Superior do Ministério Público Federal (CNMPF) deve analisar denúncias de omissão de Aras em apurar possíveis crimes de responsabilidade do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Fonte: Agência Senado