terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Empreendedor torna 74 funcionários de sua empresa milionários

Matt Molding, fundador do The Hut
Group - Foto: Reprodução
Matt Molding é fundador do The Hut Group e conseguiu mudar a vida de dezenas de funcionários nos últimos dez anos.

Matt Molding, presidente da companhia britânica de comércio eletrônico chamada The Hut Group, doou aos funcionários da empresa 430 cotas de ações nos últimos dez anos. Se convertidas para o real, o valor das ações chegaria a 6,8 bilhões de reais — 1 bilhão de libras esterlinas —, ou seja, sua atitude tornou 74 pessoas milionárias.

O executivo afirmou ao site Mirror que a The Hut Group criou mais milionários do que qualquer outra empresa na história corporativa britânica. Segundo ele, receberam ações na última década de gerentes a secretárias e motoristas, e ninguém precisou pagar nada por isso, sendo apenas uma vontade genuína de mudar vidas.

A empresa é conhecida por ter clientes como LookFantastic, GlossyBox, MyProtein e MyVitamins. A tecnologia de e-commerce deles também é usada por nomes como Tesco. Na entrevista ao Mirror, Molding revelou a ambição de criar outros 9 mil empregos até 2023, sendo 3 mil por ano. Isso faria com que a empresa dobrasse de tamanho.

Molding ainda diz que restam cerca de 175 milhões de libras — R$ 1,1 bilhão — no fundo destinados a novos funcionários, então a quantidade de afortunados pode aumentar. A estreia da companhia na bolsa, em setembro, marcou o maior IPO de uma empresa de tecnologia no Reino Unido e levou o grupo a ser avaliado em 5,4 bilhões de libras.

O empreendedor tem cerca de 25% das ações da empresa, que valem em torno de 1,6 bilhão de libras — R$ 10,7 bilhões. Ele conta que seu primeiro emprego foi em um restaurante, lavando louça. Depois tornou-se operário de fábrica. Com o tempo, começou a vender CD’s on-line, e depois passou a administrar sites de empresas varejistas.

Fonte: saoluisdofuturo