Foto: Reprodução |
A disputa pela Prefeitura de São Luís, em 2020, promete ser uma das mais acirrada da história da cidade em decorrência do potencial dos nomes que já manifestaram interesses em concorrer. Faltando ainda ano e meio para o pleito, o deputado estadual Neto Evangelista consolida sua participação na corrida pelo comando da capital, a partir de janeiro de 2021, como o candidato do partido Democrata.
O parlamentar do DEM vai para a disputa consciente da parada dura que terá que enfrentar para superar, provavelmente, candidatos como Eduardo Braide, Bira do Pindaré, Duarte Júnior, Rubens Junior, Jeisael Marx, Helena Duailibe, Osmar Filho, entre outros menos cotados, mas que vão dá trabalho durante a campanha, mas garante que está preparado para o embate e para administrar a maior cidade do Estado.
Neto Evangelista deu um passo gigantesco para se consolidar ao assumir a presidência da Executiva Municipal do Democrata e ter seu nome confirmado pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Juscelino Filho, como candidato do partido a prefeito de São Luís, pondo fim as especulações em torno de uma suposta aliança que estaria sendo articulada pelo também candidato a prefeito, deputado federal Eduardo Braide.
Parlamentar jovem, embora já esteja no terceiro mandato, Neto conta com o apoio das principais lideranças do DEM e é visto nos bastidores da sucessão como um candidato competitivo e em condições de substituir o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT). Segundo presidente estadual da legenda, Juscelino Filho, o partido vive um momento de fortalecimento e “a ideia é ter o máximo de nomes na disputa em 2020 em todo o Estado e, principalmente, em São Luís”.
Conforme as palavras do presidente do DEM, Neto será apresentado oficialmente como candidato da legenda a prefeito de São Luís dia 26 próximo, durante a realização da convenção estadual. “Nesse grande ato, lançaremos o deputado Neto Evangelista como nosso pré-candidato à Prefeitura de São Luís”, afirmou durante a solenidade em que Neto foi empossado na presidência do Diretório Municipal.
Ciente da necessidade de aglutinar forças Neto diz que colocará o DEM a frente do debate com outros partidos do mesmo campo político. “Não posso ser pré-candidato de mim mesmo. Se amanhã o DEM evoluir para uma candidatura, que seja uma candidatura do partido e dos companheiros que entendem que São Luís precisa de um projeto diferenciado. Particularmente, sinto-me motivado e preparado para o desafio”, observou.
Neto diz ainda que “o nosso partido tem um exemplo forte no país, em termos de administração municipal, que é o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, presidente Nacional do DEM, que se reelegeu com um alto índice de aceitação popular. Então, são esses modelos assertivos que eu quero discutir dentro do nosso partido para oferecer a nossa cidade. Temos um longo caminho a ser percorrido até 2020. São Luís é uma cidade com muitos problemas, mas também com grandes possibilidades de solução. Tenho certeza de que o Democratas estará à frente desse debate”.
Fonte: Notícia dos Blogs