sábado, 1 de abril de 2017

Polícia prende 3 pessoas em condomínio de luxo em São Luís por furto de energia

Três pessoas foram presas em flagrante delito por furto de energia elétrica (artigo 155, parágrafo 3 do Código Penal) nesta sexta-feira (31) no condomínio de luxo Golden Green, localizado no bairro Cohajap, Região Metropolitana de São Luís.

Na operação da Polícia Civil, realizada por intermédio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e Instituto de Criminalística (ICRIM), foram cumpridos mandados de busca e apreensão, expedidos pela central de inquéritos. Ao todo, foram expedidos quatro mandados para residências do referido condomínio residencial em virtude da suspeita de fraudes nos medidores de energia em três casas.


Ao chegarem no local, os peritos do ICRIM constataram a existência de manipulação nos medidores com o objetivo de burlar o sistema com o popularmente conhecido “gato”.

Investigação

A investigação começou depois que agentes da Polícia Civil prenderam o responsável por oferecer os serviços ilegais de furto de energia. O “gateiro” revelou uma lista de condomínio e casas de luxos onde já teria realizado esse tipo de serviço, o que deu inicio a investigação da polícia do Maranhão.

Segundo a polícia, existem mais de 200 unidades consumidoras suspeitas da fraude em São Luís. A próxima etapa da operação é identificar estas unidades e os responsáveis pelo furto de energia. “Nós conseguimos, através das buscas, realizar as perícias e identificamos os locais fraudados” destacou o Paulo Medeiros ao término da ação.

Com a comprovação do delito, a Polícia Civil deu voz de prisão aos responsáveis pelos imóveis autuados em flagrante. Foram presos José Ribamar Barbosa Oliveira Filho, João Luis Silva Machado e Marilson Oliveira Raposo. Eles responderão pelo crime de furto de energia em liberdade. A fiança foi estipulada no valor de R$ 3 mil para cada um dos envolvidos.
De acordo com a policia, o medidor do quarto imóvel investigado foi apreendido para ser submetido a exame detalhado na sede do ICRIM.

Fonte: Notícias dos Blogs