Confirmada há menos de uma semana pelos organizadores, a edição de 2024 do Rock in Rio, que celebrará 40 anos do evento, já tem uma lista extensa de patrocinadores garantidos.
O festival de música e entretenimento, que acontecerá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro do próximo ano, já conseguiu o apoio de 11 marcas patrocinadores.
O Itaú será o patrocinador máster do Rock in Rio 2024. A notícia foi dada durante coletiva de imprensa realizada no último domingo, 10, último dia do The Town, a primeira edição do novo festival, também realizado pela Rock World, em São Paulo.
Em 2022, o Itaú já havia sido patrocinador máster do festival de música no Rio de Janeiro.
Quem são os patrocinadores do Rock in Rio 2024?
Além do Itaú, como patrocinador máster, o Rock in Rio já garantiu a parceria de outras dez marcas para a edição de 2024.
Estarão presentes no evento, como patrocinadores oficiais, a Heineken, Ipiranga, Volkswagen, Natura, Doritos, Prudential, TIM, C&A, Coca-Cola e Seara.
Prudential e Seara, todas as outras já foram patrocinadores do Rock in Rio na edição de 2022.
Imagem: reprodução |
Quais foram as marcas presentes na última edição do Rock in Rio
Em 2022, o Rock in Rio registou um número alto de marcas parceiras. Além do Itaú, que também foi patrocinador máster, estiveram presentes no evento Coca-Cola, KitKat, Doritos, Heineken, Americanas, C&A, TIM, Volkswagen, Ipiranga e Natura.
Já entre os apoiadores, o festival teve a presença de Chilli Beans, Filtr, MDS, Prudential, Johnnie Walker, Tanqueray, Movida, Seara, CVC, Philips, Gerdau, DHL, Ingresso.com, Estácio, Porto Seguro, Cup Noodles, Warner Music Group, Pão de Açúcar, Colgate, Suzano, Olla, Luftafem, Bob’s, KNN Idiomas e Latam. Os parceiros foram a Zoox Smart, Pravy, Angra Marcas, Approach Comunicação e a Deloitte.
Brastemp aposta em diversidade com campanhas de reposicionamento
Imagem: divulgação / reprodução |
Marca pretende se reposicionar como disseminadora de diálogos do cotidiano, incluindo temas como inclusão e etarismo.
A Brastemp transforma sua identidade visual após 60 anos de trajetória. A marca, agora, pretende se fazer presente no cotidiano do consumidor também por meio de pautas como etarismo e paternidade. “Queremos incluir e trazer os devidos debates de forma inclusiva, espelhando a sociedade com as diversas formas de viver e se relacionar”, afirma o gerente-geral da Whirlpool Brasil, Gustavo Ambar.
O reposicionamento da Brastemp almeja alavancar as vendas de produtos para os patamares pré-pandemia. “Nosso objetivo, no curto e médio prazo, é retomar a venda dos eletrodomésticos no Brasil. O que estamos fazendo é uma evolução da comunicação da marca. Queremos levar o consumidor para além do espaço funcional e abrir nova relação com os consumidores mais jovens”, explica Ambar.
Dessa forma, a estratégia começou a ser comunicada com a veiculação do filme narrado pelo ator Selton Melo. A campanha “A Geladeira”, com Selton, surpreendeu a empresa, pois, repercutiu tanto para a geração anterior quanto para a atual, diz Patrícia Pessoa, diretora de marketing na Whirlpool.
“O mundo está mudando muito rápido e precisamos nos reinventar para continuarmos sendo relevantes. Não importa quantas telas usemos, as emoções mais primitivas das pessoas continuam e nossas necessidades de conexão persistem”, explica.
Campanhas Brastemp
Em razão disso, as próximas campanhas irão reforçar o planejamento, que engloba a legitimação de novos comportamentos. Em “Guarda Compartilhada”, o debate sobre divórcio surge pela negociação da “paternidade” do pet do casal. Enquanto isso, em “Roupa Suja” e “Vestibular”, as disparidades e semelhanças entre gerações são colocadas em paralelo.
Em “Vestibular”, por exemplo, a pessoa que estuda para as próximas fases do vestibular não corresponde ao arquétipo de estudante apresentado tradicionalmente pela mídia. “A Brastemp poderia se posicionar como ‘a chave para vida adulta’: todo mundo continua vivendo, se casando e separando, mas as conversas que estão em torno desses produtos mudaram muito”, ressalta Patrícia.
O rebranding tem parcerias com a Ana Couto, responsável pela assinatura e identidade visual. A DM9 é a estrategista digital da marca e produtora do filme “A Geladeira” e a FCB é a agência que cuida das estratégias out-of-home (OOH). As relações públicas são de responsabilidade da FSB. Os filmes foram produzidos pela equipe da O2, com a direção de Fábio Mendonça e produção executiva de Fernando Meirelles.
Fonte: meioemensagem