sábado, 20 de novembro de 2021

Governo vistoria obras da creche de tempo integral, no Centro Histórico de São Luís

Foto: Reprodução

Na quarta-feira (17), o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, os secretários adjuntos da Educação, Nádya Dutra e Vitor Pfluger, e técnicos das duas Secretarias vistoriaram as obras do casarão nº 404, localizado na Rua Rio Branco, esquina com a Rua dos Afogados, que está sendo restaurado para ser uma creche de tempo integral da rede pública estadual.

A restauração do prédio integra o conjunto de obras do Programa Nosso Centro e está sendo executada pela Secid em parceria com a empresa Vale. Além de garantir o desenvolvimento sustentável, a conservação e a valorização da história da capital maranhense.

“Por meio do Programa Nosso Centro estamos executando a restauração completa deste prédio, que abrigará uma creche nesta importante região da cidade”, destacou o secretário Márcio Jerry.


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução

“Esta será mais uma creche gerida pelo Governo do Estado, que está surgindo desta parceria frutífera com a Secid, e beneficiará os filhos dos trabalhadores e trabalhadoras da cidade”, disse Nádya Dutra.

O prédio da futura creche é um dos quatro prédios públicos que estão sendo restaurados no Centro Histórico de São Luís, por meio da parceria do Governo do Estado com a Vale, totalizando um investimento de R$ 15 milhões.

Revitalização

A obra está gerando dezenas de empregos formais e informais. Os trabalhos no imóvel 404 da Rua Rio Branco incluem a fundação do prédio e a limpeza para dar início à instalação da estrutura da cobertura. As paredes de pedra e de blocos estão sendo recuperadas com técnicas de reboco. O imóvel está recebendo, ainda, serviços para garantir condições de segurança, conforto e acessibilidade. Todos esses serviços são executados para dar uso ao prédio sem deixar de preservar seu valor histórico, que possui forte influência da colonização portuguesa.

Atualmente, estão sendo realizados os trabalhos de montagens dos elevadores, acessibilidade, instalações elétricas e hidráulicas. Depois de pronto, o equipamento social terá seis salas de aulas, consultório, sala de recreação, lactário, playground, banheiros e refeitório.

Fonte: Seduc / ma.gov